WhatsApp Bicho Carpinteiro

Me chame agora!

Benefícios da banana na alimentação infantil

Garantir uma alimentação saudável para as crianças é o grande objetivo das mamães e papais da atualidade.

Mas apesar de ser algo extremamente necessário, não é uma tarefa muito fácil de se cumprir, pois, durante a infância, as crianças acabam preferindo alimentos mais "prazerosos".

Você sabia que a banana pode ser uma grande ajuda na busca para deixar a alimentação de seu filho mais saudável, e ainda sim prazerosa? Saiba mais sobre a alimentação infantil e a banana:

 

Importância da alimentação saudável na infância

É durante os primeiros anos de vida que a criança cria suas memórias afetivas com os alimentos. Então uma boa ideia é ligar os alimentos saudáveis a momentos bons, ajudando seu filho a criar um paladar puro.

E, apesar da maioria das crianças amar alimentos doces, é importante que esse não tenha adição de Açúcar, como frutas e doces de fruta com gosto e receita reais de fruta. Isso ajuda a manter a sensibilidade que a criança tem ao sentir o doce natural dos alimentos.

 

Benefícios da banana na alimentação da criança

A banana é um alimento muito fácil de ser adicionado na dieta das crianças, pois além de ter um sabor mais adocicado, que agrada o paladar dos pequenos, ela possui uma textura muito interessante para alimentação infantil, podendo ser servida de diversos jeitos diferentes, como papinha, picada, inteira e até misturada.

Essa fruta é rica em vitamina A, C, E, potássio, vitaminas do complexo B e ácido fólico, que dá uma sensação de alegria. Além disso, a banana possui grande quantidade de energia, sendo um ótimo lanchinho.

 

Como estimular o consumo de alimentos saudáveis?

Para evitar birras e recusas na hora de alimentar os pequenos, é importante que os pais mostrem estar ingerindo alimentos saudáveis perto dos filhos e nunca usem palavras negativas sobre estes alimentos.

Mesmo que a criança não goste de primeira, é importante continuar oferecendo o mesmo alimento de 10 a 15 vezes, ou deixar de oferecer por um tempo e tentar novamente depois. E, se a família considerar este como um alimento essencial na dieta da criança, é possível mistura-lo com outro que a criança adore.

Além disso, a apresentação do prato pode ajudar muito na hora da alimentação. No caso da banana, por exemplo, é possível fazer até alguns desenhos e rostinhos, o que deixa o ato de comer muito mais interessante para os pequenos.

Nutricionista Bruna Mocelin

Fonte: https://www.bananinhaparaibuna.com.br/loja/noticia.php?loja=282396&id=85

 

 

LEIA TAMBÉM