WhatsApp Bicho Carpinteiro

Me chame agora!

Como readequar a alimentação e a rotina das crianças no novo normal

Como readequar a alimentação e a rotina das crianças no novo normal

 

Dieta desequilibrada, falta de atividade física, mais tempo nas telas, etc. Como reorganizar o dia a dia pensando na saúde dos pequenos.

Passamos por um ano que mudou completamente nossas vidas. Após cerca de nove meses de restrições e quarentenas no país, com aulas online, home office e crianças em casa por muito mais tempo, um ponto que está preocupando as famílias: como está a saúde das crianças?

Uma questão preocupante é o hábito alimentar dessas crianças. Em casa e ociosas, é comum descontarem o tédio e a ansiedade na comida. E a maioria dos pais trabalha em casa e frequentemente não tem tempo de produzir uma refeição saudável e acabam optando por comidas congeladas ou para os alimentos ultra processados, como hamburguer, cachorro quente que são ricos em calorias, açúcar, sal, corantes, conservantes.

Para mantermos a saúde e não engordemos é fundamental a existência de um equilíbrio entre a ingestão e o gasto energético. No momento temos crianças ingerindo mais calorias e realizando menos atividades físicas. Ou seja, o aumento na incidência de obesidade infantil já era algo esperado.

Estudos feitos na Itália apontam que as crianças estão consumindo uma refeição a mais que o normal de sua rotina anterior a pandemia e que o consumo de ultra processados aumentaram também como: biscoitos recheados, doces, salgadinhos, etc.

 

 

Fonte: texto adaptado da pediatra Dra. Flavia Nassif ao site https://saude.abril.com.br

LEIA TAMBÉM