WhatsApp Bicho Carpinteiro

Me chame agora!

O Papel da Escola na Lancheira Saudável

O PAPEL DA ESCOLA NA  LANCHEIRA SAUDAVEL                                                                

Com a chegada desta nova fase na vida de nossos pequenos , as  famílias se deparam com a dificuldade que é pensar diariamente numa opção de lanche saudável que possa ser levado á escola.

A escola é um valioso ambiente educativo e que deve exercer este papel em todos os aspectos que envolvem a vida da criança. A literatura já discute a importância do cuidado na maneira como a escola aborda questões nutricionais em crianças e adolescentes, ou seja, a escola deve se respaldar ao tomar decisões sobre o que pode ser levado e consumido dentro do ambiente escolar. Principalmente ao ser questionada pelos pais.Não há sentido em permitir que uma criança aprenda maus hábitos alimentares dentro da escola.

 Alimentos ricos em sódio, açúcar, gorduras saturadas devem ser abolidos do ambiente escolar não só para reduzir o consumo das crianças que já os conhecem mas para não introduzir esses alimentos na vida das crianças que ainda não os consomem.

 Os pais decidem o que comprar e oferecer aos seus filhos dentro de casa. Mas quem decide o que oferecer aos seus alunos é a escola e para tanto a escola deve munir-se de conhecimento suficiente sobre o assunto para ajudar os pais a aderirem á lancheira saudável, estabelecer condutas claras e embasadas para estabelecer regras firmes, correntes e duradouras.

Uma dica importante seria oferecer sempre:

1 garrafinha de agua (para tomar durante o periodo que estara na escola, suco natural  ou iogurte para hora do lanche, Uma fruta, um sanduiche de pão integral com requeijao,queijo, saladinhas como tomate, alface.

Nutricionista Bruna Mocelin
CRN2 12019

LEIA TAMBÉM