WhatsApp Bicho Carpinteiro

Me chame agora!

O que é coronavírus?

O que você precisa saber sobre o novo coronavírus | UniRitter

 

O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

Como prevenir o contágio

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.

Evite aglomerações se estiver doente.

Mantenha os ambientes bem ventilados.

Não compartilhe objetos pessoais   

                                                                

.

Dá para se prevenir do coronavírus por meio da alimentação?

Apesar do que dizem alguns sites por aí, não existe alimento ou nutriente milagroso que evite ou trate a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.  “A imunidade é formada por um conjunto de fatores que atuam contra diferentes doenças, vírus e bactérias. Não podemos elencar um único alimento ou uma vitamina para resolver um problema de saúde”

Por outro lado, uma dieta balanceada como um todo ajuda o organismo a se manter preparado contra invasores. Se o indivíduo se alimentar corretamente, seu sistema imunológico estará competente, independentemente do tipo de infecção, temos de investir em fontes de todos os nutrientes, porém destaca-se alguns que dão uma força especial. “Eles favorecem os glóbulos brancos, que são as nossas células de defesa:

  • Proteínas: alimentos de origem animal (carne vermelha e branca, leite, ovos) e leguminosas (feijão, soja, ervilha, grão de bico). Recomenda-se comer leguminosas junto com cereais, como arroz e milho, para que um complemente o outro. Essa mistura fornece aminoácidos de ótima qualidade.
  • Zinco: carnes de todos os tipos, principalmente a vermelha, derivados de animais
  • Magnésio: leguminosas, oleaginosas (nozes, amêndoas, castanhas) e verduras folhosas.
  • Selênio: a principal fonte é a castanha do Pará ou do Brasil.
  • Vitamina A: está presente em fontes de gordura (queijo, gema do ovo) e em vegetais de coloração alaranjada, como manga, mamão e cenoura.
  • Vitamina C: o micronutriente mais famoso quando citamos imunidade é ofertado por frutas cítricas (laranja, mexerica, maracujá, limão, abacaxi).
  • Complexo B: É composto por várias vitaminas disponíveis em todos os grupos. Então é necessário ingerir um pouco de cada
  • Vitamina D: absorvido do sol, ficar na janela de casa 10 minutos diariamente é o ideal

Fonte:

https://coronavirus.saude.gov.br/

https://saude.abril.com.br/alimentacao/prevenir-coronavirus-alimentacao/

                                                                                                                                              Coronavírus — Português (Brasil)

LEIA TAMBÉM